O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, convocou nesta quinta-feira (29) o lateral-direito Willian, do Cruzeiro, para os dois próximos confrontos pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo. O defensor de 29 anos entra no lugar de Yan Couto, do Borussia Dortmund, cortado da convocatória por problemas clínicos.
Revelado pelas categorias de base do Internacional, Willian foi negociado com o Wolfsburg, da Alemanha, em 2018. Durante a passagem pelo clube alemão, o lateral disputou 83 jogos e anotou cinco gols.
Willian retornou ao Brasil em 2023 para acertar com o Cruzeiro, clube que atua desde então. Nesta temporada pela equipe mineira são 42 jogos com quatro gols marcados e nove assistências distribuídas.
O lateral fez parte da seleção que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Na competição, o jogador atuou em três partidas. Já pela equipe principal, é a primeira convocação do defensor de 29 anos.
Brasil nas Eliminatórias
O Brasil enfrenta Equador e Paraguai em jogos válidos pela 7ª e 8ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. A amarelinha joga diante dos equatorianos no dia 6 de setembro, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Já o duelo contra os paraguaios será no dia 10, no Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai.
Atual sexto colocado na tabela de classificação com sete pontos conquistados em seis jogos disputados, a Seleção Brasileira não vence há quatro rodadas na competição. A última vitória aconteceu em 12 de setembro de 2023, quando derrotou o Peru fora de casa, em Lima.
Desde então a seleção disputou quatro jogos, sendo três derrotas (Argentina, Colômbia e Uruguai) e um empate (Venezuela).
Tribuna do Norte