Foi iniciada a corrida para garantir uma vaga na divisão de elite do futebol potiguar. Após a realização da primeira rodada da Segunda Divisão, três clubes largaram na frente: UNIVAP, Quinho Futebol Clube (QFC) e Rio Grande, que venceram na estreia e iniciam a semana da segunda rodada com a satisfação de dever cumprido.

O QFC teve um compromisso difícil diante do Parnamirim, no estádio Barrettão, neste domingo. A vantagem de 2 x 0 foi conquistada com gols marcados no final da etapa inicial, com Ramon, aos 44 minutos, após cobrança de falta, e na reta final da partida, quando Ewerton Potiguar ampliou a diferença, garantindo os primeiros três pontos para a equipe, que é uma das estreantes na competição.

Outro clube administrado através de uma SAF e que também está estreando na Segundona este ano, o Rio Grande, venceu o Laguna pelo mesmo placar (2 a 0) no confronto realizado no estádio Nazarenão. Os gols foram marcados por Rafael, de pênalti, aos 31 minutos do primeiro tempo, e Everton Jacaré, num belo chute de fora da área, aos 49 do segundo tempo.

No encontro que marcou a abertura oficial da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar, realizado no sábado (21), o UNIVAP venceu o Alecrim pelo placar de 3 x 2, naquele que foi considerado o confronto mais equilibrado da rodada. Os gols da partida foram marcados por Henrique, Edson Kappa e Junior Apodi para o Tricolor de Apodi, enquanto João Victor e Paulinho marcaram para o Verdão.

A segunda rodada acontecerá no próximo fim de semana, mas o detalhamento ainda precisa ser divulgado pelo departamento técnico da FNF. Os confrontos serão entre Parnamirim x Laguna (Barrettão), Rio Grande x Alecrim (Tenente Luiz Gonzaga) e QFC x UNIVAP, no estádio Pascoal de Lima.

Reforço
Com o objetivo de se transformar em um representante da elite do futebol do RN, o QFC anunciou um novo reforço para a disputa da Segundona. O zagueiro Artur Potiguar, que foi campeão estadual da divisão de acesso em 2018 pelo Palmeira de Goianinha, se apresentou à Águia para disputar a competição.

O defensor, de 30 anos, é natural de Vera Cruz-RN e iniciou sua carreira no Atlético Potengi. Além da passagem pelo Palmeira-RN, Artur estava no Vitória das Tabocas-PE e teve experiências por Fluminense-PI, Afogados da Ingazeira-PE, Alecrim-RN, Globo FC, Guarany de Sobral-CE, Cruzeiro-AL, Horizonte-CE, Santa Cruz de Natal, Riachuelo-RN, Força e Luz-RN e ASSU-RN.

Tribuna do Norte

Neuropsicopedagoga Janaina Fernandes