O dono do Twitter, Elon Musk, estima que a rede social valha US$ 20 bilhões. O valor é menos da metade dos US$ 44 bilhões gastos por ele em outubro do ano passado para comprar a empresa.

O número foi divulgado na sexta-feira (24.mar.2023) em um comunicado interno obtido pelo jornal norte-americano The New York Times. Musk usou o e-mail para anunciar aos funcionários um novo programa de remuneração de ações.

Quando Musk comprou o Twitter, a empresa passou a ser de capital privado. Isso significa que não é mais listada na bolsa de valores e deixou de ser obrigada a manter a transparência sobre suas finanças.

Porém, o empresário sul-africano indicou publicamente que a empresa perdeu receita depois de sua aquisição. No e-mail da semana passada, ele voltou a dizer que a rede social esteve próxima da falência.

“Mas agora que os anunciantes estão retornando, parece que vamos alcançar o ponto de equilíbrio no 2º trimestre” de 2023, estimou o dono da companhia.

Musk, no entanto, salientou que o Twitter permanece em uma situação financeira complicada. Disse que “mudanças radicais” promovidas na empresa, como demissões em massa e corte de custos, são necessárias para evitar a falência e melhorar as operações.

Poder360

Supermercado Recreio