Search
Close this search box.

Turbulência deixa pelo menos 30 feridos em voo entre Espanha e Uruguai

Pacientes foram levados para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal — Foto: Philipe Salvador/Inter TV Cabugi

Uma turbulência que atingiu um avião da companhia aérea Air Europa deixou pelo menos 30 feridos na madrugada desta segunda-feira (1º). O voo, que seguia da Espanha para o Uruguai com 325 passageiros, precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto de Natal.

Segundo a Zurich Airport Brasil, que opera o Aeroporto de Natal, a aeronave solicitou o pouso de emergência às 2h32. Inicialmente, a Zurich havia informado que o voo tinha partido da Holanda, mas a informação foi corrigida minutos depois: o voo partiu da Espanha.

📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp

A Air Europa informou em nota que o voo foi desviado para Natal devido “à natureza da turbulência e por razões de segurança”.

A Zurich Airport Brasil informou que foi necessário “apoio médico para alguns passageiros, que foram encaminhados à unidade de saúde mais próxima da região”.

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) Metropolitano confirmou que atendeu pelo menos 30 passageiros, de diversas nacionalidades. Segundo o Samu, mais de 10 deles foram levados para o hospital.

Os pacientes, segundo a equipe médica, bateram a cabeça durante a turbulência e apresentavam fraturas na cervical, lesões na face e dores no tórax.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a companhia aérea, sete passageiros trataram lesões de graus variados, além de um “número indeterminado de pessoas com pequenas contusões”. Os passageiros feridos foram levados para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal.

O voo saiu de Madri (Espanha) com destino a Montevidéu (Uruguai) e não tinha qualquer parada inicialmente programada para Natal.

O modelo do avião que pousou no Aeroporto de Natal era um Boeing 787-9 Dreamline.

g1 RN

Espaço Flor de Lotus