Search
Close this search box.

Trump se declara inocente de acusações

NOVA YORK – Donald Trump compareceu a uma audiência judicial no tribunal no centro de Manhattan, em Nova York, onde se apresentou à Justiça dos Estados Unidos. Ele se declarou inocente de todas as 34 acusações.

O ex-presidente chegou ao escritório do procurador distrital, onde ficou sob custódia policial antes da acusação formal, por volta de 14h25 (horário de Brasília) desta terça-feira (4). Ele saiu cerca de duas horas depois, por volta de 16h25 (horário de Brasília).

Ele ouviu quais são as acusações contra ele, sendo oficialmente acusado. Detalhes sobre as mais de 30 acusações que ele enfrenta serão revelados quando a acusação do grande júri for aberta.

Trump se torna, oficialmente, o primeiro ex-presidente dos Estados Unidos a enfrentar acusações criminais formais. Espera-se que as impressões digitais de Trump tenham sido tiradas, embora ainda não esteja claro se sua foto foi registrada.

Ele está sob custódia para uma audiência preliminar do caso que o acusa de subornar uma atriz pornô com verbas não declaradas durante a sua campanha pela Casa Branca em 2016.

O caso, apresentado na cidade que tornou Trump famoso como empresário e estrela de reality shows, envolve um pagamento clandestino de US$ 130.000 que seu agente, Michael Cohen, fez à estrela pornô Stormy Daniels.

Limpa Mil