Search
Close this search box.

TRT-RN localiza trabalhador, libera alvará e encerra processo de 34 anos

Raimundo Barbosa, de 83 anos, ficou surpreso após receber uma mensagem da 3ª Vara do Trabalho de Natal nesta segunda-feira (23). Ele foi beneficiário de um processo que tramita desde 1989.

Segundo o Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RN), Raimundo trabalhou durante dois anos, na década de 80, como auxiliar de serviços gerais na fábrica de Confecções Sparta-Nordeste, que funcionou em São Gonçalo do Amarante. Ele pediu demissão da empresa em 1989.

“Eu nem me lembrava desse processo e foi uma surpresa receber a mensagem do tribunal”, revelou o operário que, em princípio, desconfiou da mensagem encaminhada pela Vara. “Eu pensei que não era verdade, que era um trote”, confessa.

“Esse processo já tinha dinheiro bloqueado para pagamento, mas nós não conseguimos notificá-lo porque as cartas voltaram por inconsistência de endereço”, explica o juiz Inácio André de Oliveira.

Para encontrar o novo endereço do operário aposentado, as equipes da Vara realizaram uma pesquisa em vários bancos de dados públicos e localizaram o novo endereço do trabalhador, que hoje mora com a filha em São Gonçalo do Amarante.

Tribuna do Norte

Limpa Mil