O Brasil tornou-se o grande campeão em angariar perfis para as principais redes sociais durante a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, realizados entre 26 de julho e 11 de agosto. Pelo menos é isso o que garante um recente levantamento divulgado pela Association of National Olympic Committees (Anoc, em português Associação dos Comités Olímpicos Nacionais). Segundo o estudo, o Time Brasil foi quem mais conseguiu crescer durante a realização do evento, conquistando 2,5 milhões novos perfis, um aumento de 42%.
Estados Unidos (2,1 milhões), Grã Bretanha (634,5 mil), México (398,6 mil) e França (363, 5 mil) vêm logo na sequência. O levantamento levou em consideração as plataformas Instagram, Facebook, TikTok, X (Twitter) e YouTube. “Nosso principal objetivo é promover e valorizar o esporte olímpico brasileiro. Poder alcançar tantas pessoas, tornando-se o Comitê Olímpico Nacional que mais ganhou novos seguidores, só demonstra o comprometimento do COB em aproximar os brasileiros do dia a dia dos nossos atletas, por meio da produção e transmissão de conteúdos de qualidade”, afirma Paulo Wanderley, presidente do COB.
Os perfis do Time Brasil no Instagram, TikTok, Facebook e X publicaram mais de 4 mil posts durante o período de competições. Além disso, segundo o COB, foram mais de 100 milhões de visualizações nos vídeos publicados e mais de 1 bilhão de impressões, isto é, o número de vezes em que os conteúdos foram exibidos.
Tribuna do Norte