Com liderança definida e goleada na parte de baixo da tabela, o Campeonato Potiguar 2ª Divisão teve a 5ª rodada encerrada na quinta-feira (26). No total foram 17 gols assinalados, maior número em toda a disputa de 2023 até o momento. 10 deles foram somente na partida entre Parnamirim e Riachuelo, que aconteceu na quarta-feira (25), no Estádio Barrettão, e terminou com o placar de 7 a 3 a favor do time parnamirinense.
No confronto direto entre Laguna e Mossoró, que disputavam quem ocuparia a 1ª colocação, a partida da quarta (25), no Nogueirão, terminou em 2 a 1 a favor da equipe mossoroense. Alecrim entrou em campo contra o Baraúnas e poderia chegar ao 2º lugar na quinta (26), já que o Laguna havia perdido no dia anterior, mas o placar não foi de acordo com os planos do alviverde. Baraúnas foi mais efetivo e saiu vitorioso do Barrettão com 3 a 1.
Na tabela, Mossoró ficou com o 1º lugar isolado, com 12 pontos. Baraúnas (2º), Laguna (3º) e Alecrim (4º) estão empatados com nove pontos, com a diferença definida pelo saldo de gols em nove, cinco e um, respectivamente. Parnamirim, que pela primeira vez emplacou duas vitórias consecutivas, chega em 5º lugar com seis pontos, e o Riachuelo segue na laterna sem ter vencido ou empatado nenhuma partida até o momento, sem pontos.
O encerramento da 5ª rodada marca o fim do primeiro turno da 2ª Divisão. Na artilharia, Bisneto do Baraúnas tem seis gols marcados.
Retrospecto das rodadas
Na primeira rodada, o número total de gols marcados foi 12 gols assinalados, com o maior número de gols saindo da vitória do Mossoró contra o Parnamirim por 4 a 1. Já na segunda rodada o número caiu para 11, com as partidas de Riachuelo e Laguna, e Parnamirim e Baraúnas terminando no mesmo placar de 5 a 0.
A terceira rodada havia superado todas as outras desde então, com 14 gols. O maior resultado foi na disputa entre Riachuelo e Mossoró, com 6 a 0. Em contrapartida, a quarta teve placares magros, totalizando 10 gols. O placar mais expressivo foi Laguna e Parnamirim, com 3 a 2.
Tribuna do Norte