A Segunda Divisão do Campeonato Potiguar tem a primeira rodada disputada neste fim de semana. Neste domingo, duas partidas começam às 15h. Parnamirim x QFC no Barrettão e Laguna x Rio Grande no Nazarenão,complementam as partidas de abertura uma vez que no sábado o Alecrim já encarou o Univap, de Apodi.
Alecrim, Laguna, Parnamirim, QFC, Rio Grande e UNIVAP disputarão o título, o acesso à Primeira Divisão Potiguar e o prêmio de R$50 mil. A disputa segue o modelo de pontos corridos, com jogos de ida e volta, conforme adotado nos últimos anos.
Em caso de empate na pontuação, serão adotados os seguintes critérios: maior número de vitórias; confronto direto; maior saldo de gols; maior número de gols marcados; menor número de gols sofridos; menor número de cartões vermelhos; menor número de cartões amarelos e sorteio público na sede da FNF.
Poderão participar os atletas nascidos nos anos 2001 a 2008. Os clubes poderão utilizar, em cada partida, até sete atletas com idade superior a 23 anos, conforme definido pelos clubes em assembleia. A competição segue até 24 de novembro.
Feminino
O Conselho Técnico para realização do Campeonato Potiguar Feminino foi realizado na última quinta-feira (19). ABC, América, Estrela Potiguar, Globo, Monamy, Potiguar de Mossoró, União e UNIVAP compareceram à reunião.
Outros clubes indicaram o interesse em participar, e um novo encontro será marcado para a definição do formato da competição. A FNF aguarda a confirmação de apoio financeiro que foi solicitado para os clubes.
O desenvolvimento do futebol feminino é essencial para que o Rio Grande do Norte fortaleça sua candidatura como sede da Copa do Mundo FIFA. A capital potiguar será vistoriada em breve pela entidade.
Tribuna do Norte