A premiação é promovida pela FIA Business School, em parceria com o Estadão. Foto: Divulgação/Sebrae-RN
O Sebrae do Rio Grande do Norte conquistou, pelo terceiro ano consecutivo, o título de “Lugar Mais Incrível Para Trabalhar” na categoria Empresa de Pequeno Porte e destaque de Mais Incrível no setor Educação. A premiação aconteceu no dia 30 de outubro, em evento realizado no Expo Barra Funda, em São Paulo.
Promovido pela FIA Business School, em parceria com o Estadão, reconhece empresas com as melhores práticas de gestão de pessoas e ambientes de trabalho saudáveis. A premiação categoriza as organizações conforme o porte – grande, média e pequena, das quais são eleitas as campeãs em cada faixa – e por tema em que cada empresa se destaca, com base em uma pesquisa de clima organizacional.
O diretor-superintendente do Sebrae-RN, Zeca Melo, aponta a premiação como um grande reconhecimento à entidade tanto dentro do Sistema S quanto pelo mercado e, principalmente, ao cliente, que é a pequena empresa do RN. O diretor destaca o trabalho realizado pelo Sebrae-RN, nos últimos anos, como a capacitação de seus colaboradores e o fortalecimento de um clima organizacional. “É um trabalho que a gente faz que não se conquista do dia para a noite, esse é um trabalho de anos que a gente vem fazendo que começa com a própria seleção que a gente faz com a escolha dos nossos colaboradores se dá através de um programa de trainee”, ressaltou.
“Quase todos os nossos colaboradores da área técnica são mestrandos ou mestrados ou tem curso de pós-graduação. Isso é um investimento grande que a gente faz, um clima organizacional bom. Fica quem acredita em um apoio à pequena empresa, ao empreendedorismo, à livre iniciativa e ao comprometido com as causas do Rio Grande do Norte”, detalhou o diretor do Sebrae-RN.
Simone Galvão, gerente da Unidade de Gestão de Pessoas, ressaltou que a premiação reflete o compromisso e o esforço coletivo de toda a equipe do Sebrae-RN. “É uma conquista que só foi possível por causa da nossa equipe, onde construímos ao longo dos anos uma Cultura Organizacional cada vez mais forte, em que os colaboradores são os protagonistas desse resultado. Continuaremos focados em proporcionar um ambiente de trabalho onde todos se sintam bem, felizes e realizados e sendo o centro de todas nossas ações”, disse.
Sobre o prêmio
Estão aptas a concorrer a premiação negócios privados, instituições públicas, organizações do terceiro setor e cooperativas, com ao menos 50 funcionários. A pesquisa é realizada junto aos colaboradores com carteira assinada, prestadores de serviços como pessoa jurídica e estagiários, além de coletar informações de Recursos Humanos sobre práticas de gestão.
No ranking são avaliados índices de clima organizacional e práticas de gestão de pessoas, além de aspectos de Conexão, Liderança e CEO. A pesquisa utiliza a metodologia FEEx, da FIA, para avaliar a experiência dos colaboradores, como foco em dois pilares principais: comprometimento organizacional afetivo (que engloba alinhamento de valores, objetivos, políticas e intenção de permanência) e suporte organizacional, considerando o bem-estar e as finanças pessoais dos funcionários, além de temas como gestão de talentos, diversidade e inclusão.
Tribuna do Norte