Search
Close this search box.

Rodada com dois clássicos abre, hoje, a fase de quartas de final

Portugal e França se enfrentam nesta sexta-feira (5), às 16h, no Volkspark, Hamburgo. O duelo é válido pelas quartas de final da Eurocopa 2024, disputada na Alemanha. Antes disso, às 13h entram em campo Alemanha x Espanha. Os jogos valem vaga na semifinal da competição. Portugal fechou a fase de grupos na liderança da chave F com 6 pontos, tendo duas vitórias e uma derrota. Nas oitavas, a equipe sofreu para passar pela Eslovênia nos pênaltis, com direito a Cristiano Ronaldo falhando na cobrança, na prorrogação.

Já os franceses bateram a Bélgica por 1 a 0 para avançar às quartas. Na primeira fase, a equipe de Didier Deschamps ficou em segundo lugar no Grupo D, com 5 pontos, atrás da Áustria, que terminou com 6 pontos.
Espanha e Alemanha se enfrentam no MHPArena. As seleções são as maiores campeãs do torneio, com três títulos cada, e farão um dos duelos mais aguardados da atual edição.

A Espanha conta com a joia Lamine Yamal, de apenas 16 anos de idade e jogador mais jovem da história a disputar uma Eurocopa. O atleta do Barcelona tem sido um dos destaques da competição. A seleção espanhola terminou a primeira fase como líder do grupo B, com nove pontos, três vitórias em três jogos, e passou das oitavas com uma goleada de 4 a 1 contra a Geórgia. A Alemanha tem jogadores experientes e está se despedindo de Toni Kroos, que anunciou aposentadoria e está na última Eurocopa da carreira.

Jogos de sábado
13h – Inglaterra x Suíça
16h – Holanda x Turquia

Tribuna do Norte

Construções Recreio