Search
Close this search box.

RN volta a registrar chuvas de mais de 100mm e continua em alerta até está quinta-feira

O acumulado de chuvas das últimas 24h superaram os 100 milímetros (mm) na região Agreste do Rio Grande do Norte. De acordo com o Sistema de Monitoramento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), os maiores volumes foram registrados em Coronel Ezequiel 103.4 mm (região Agreste), Timbaúba dos Batistas 90.0 mm (região Central), Tibau do Sul 51.2 (região Leste) e Caraúbas 44.7 mm (região Oeste) do Estado. Os dados referem-se ao período entre às 9h da terça-feira (22) até às 7h desta quarta-feira.

Conforme dados da Emparn, a cidade de Passa-e-Fica, região Agreste, ocupou o segundo lugar em volume de chuvas no estado, com 97.2 mm nas últimas 24h. Já em Serra Negra do Norte, região Central, foi registrado 59.0 mm, em Nísia Floresta, região Leste, choveu 41.2 mm e em Severiano Melo, Oeste potiguar, registrou 40.0 mm de chuvas.

Alerta

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) permanece o alerta de chuvas e ventos intensos para o Rio Grande do Norte. Dessa vez, o alerta, válido até às 10h desta quinta-feira (23), e atinge as regiões do Oeste e Central Potiguar.

De acordo com o Inmet, para as cidades sob esse tipo de alerta, a recomendação é em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Caso haja algum problema, o Inmet orienta que as pessoas entrem em contato com a Defesa Civil, por meio do número 199 e, com o Corpo de Bombeiros no 193.

Tribuna do Norte

Seridó Cadeiras