Search
Close this search box.

RN cria comitê para acompanhar vítimas de ataques criminosos

O Governo do Rio Grande do Norte publicou, em edição extra do Diário Oficial, a criação do “Comitê Estadual de Monitoramento, Acompanhamento e Apoio às Vítimas de Violência no Rio Grande do Norte”. O objetivo do grupo é viabilizar medidas de atendimento às pessoas que tiveram prejuízos com os recentes ataques de criminosos no estado.

Levando em consideração o “expressivo número de potiguares vítimas da violência orquestrada” e os “danos materiais e patrimoniais decorrentes de ações criminosas”, que afetaram não só a vida particular das pessoas como também o pleno funcionamento de serviços públicos, o Executivo instituiu a criação do comitê.

As atribuições do grupo são a identificação das pessoas e entidades atingidas pelas ações de violência, assim como orientar e tomar “ações de mitigações dos efeitos dessas ações criminosas”. Os principais objetivos são identificar as vítimas, os prejuízos à população e ao patrimônio público e privado, além de elaborar diagnóstico acerca dos prejuízos causados e articular com secretarias e órgãos públicos as medidas de apoio para mitigação dos danos sofridos.

Para compor o Comitê Estadual, serão indicados representantes do Gabinete Civil, secretarias de Trabalho, da Habitação e Assistência Social, Saúde, Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, Educação, Tributação, Desenvolvimento Econômico, além da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN).

Seridó Cadeiras