Search
Close this search box.

Ricardo Bueno não tem data para estrear pelo América

Contratado, regularizado, mas ainda sem data definida para fazer sua estreia com a camisa do América. Essa é a situação do atacante Ricardo Bueno, que chegou ao clube fora do condicionamento físico ideal e está se submetendo a trabalhos de treinos intensivos para ver se fica à disposição no confronto diante do Santa Cruz.

Caso a recuperação física de Ricardo Bueno prossiga sem contratempos, e considerando que ele não joga há mais de dois meses, existe a possibilidade de que o atleta seja relacionado para o jogo de quarta-feira, dia 3, contra o Potiguar de Mossoró. No entanto, a comissão técnica do América prefere ser cautelosa e, por enquanto, não conta muito com essa opção.

O América teve um saldo bastante positivo na décima rodada, pois além de vencer o Sousa, na Arena das Dunas, viu o Treze tropeçar e ficar apenas no empate contra o Atlético-CE, no estádio Amigão, em Campina Grande-PB. Com isso, a diferença entre os dois clubes, respectivamente na primeira e na quarta colocação, acabou sendo reduzida para oito pontos. Mas a distância ainda é considerada muito boa, levando em consideração que faltam apenas quatro rodadas para fechar a fase de classificação para o mata-mata.

Já a distância em relação ao vice-líder, Iguatu, hoje está em dois pontos. Essa é a briga que o elenco alvirrubro resolveu encarar para além de garantir passagem para segunda fase, conquistar o benefício de realizar o segundo e decisivo confronto do primeiro mata-mata da Série D, na Arena das Dunas.

A equipe comandada por Marquinhos Santos vai para uma sequência de dois jogos apontados como perigosos, contra o Potiguar e Santa Cruz. O comandante alvirrubro pede cuidado especial ao grupo principalmente em razão das condições do clube mossoroense, que com uma vitória e apenas cinco pontos, não tem mais chances de lutar pela classificação.

Então além de um campo de jogo com um gramado que deixa bastante a desejar, o América estará frente a frente com uma espécie de franco atirador. Um clube que justamente por não almejar mais nada, pode se lançar à frente e complicar a situação da equipe natalense.

Tribuna do Norte

Supermercado Recreio