Uma pesquisa realizada pela enciclopédia gastronômica TasteAtlas mostrou que a picanha brasileira foi considerada a segunda melhor comida das Américas. A pesquisa do TasteAtlas mostrou as 50 melhores comidas das Américas e o Brasil, junto com o México, se destacou.
A picanha brasileira só ficou atrás do asado argentino, que teve seu primeiro lugar merecido. A picanha brasileira recebeu nota 4,8 de 5 e o levantamento foi divulgado no último domingo (26).
O motivo pelo qual a picanha ganhou o pódio é o fato de ser uma carne que retém pouca gordura após o processo de assar na brasa. “No Brasil, todo churrasco tem picanha e todas as melhores churrascarias oferecem picanha em seus cardápios”, disse a TasteAtlas.
Vale destacar que o Brasil tomou conta de um quinto da lista dos melhores pratos das Américas. As outras comidas brasileiras que entraram nos 50 primeiros incluem a nossa técnica de churrasco (6º), o pão de queijo (10º), o pavê (21º), o bombocado (22º), a alcatra (24º), a coxinha, o escondidinho (36º), a fraldinha (44º) e o vatapá (49º).
NE10/TV Jornal