Search
Close this search box.

Quatro passageiros estão na UTI após turbulência em voo internacional desviado para Natal

Pacientes foram levados para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal — Foto: Philipe Salvado/Inter TV Cabugi

Pelo menos seis passageiros que estavam no voo desviado para Natal na madrugada de segunda (1º) após forte turbulência continuam internados em hospitais da capital potiguar. Quatro estão na UTI.

O avião partiu de Madri (Espanha) para Montevidéu (Uruguai) e estava com 325 passageiros. Dados atualizados da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) nesta terça (2) apontam que pelo menos 40 passageiros receberam atendimento em hospitais da Grande Natal.

LEIA TAMBÉM

Dos seis pacientes que seguem internados, um está no Hospital Walfredo Gurgel, maior hospital público do RN; 1 está Hospital Rio Grande, e outros 4 estão na UTI do Hospital do Coração. O g1 procurou a administração dos hospitais e todos informaram que não podem passar mais detalhes do estado de saúde dos pacientes.

O voo operado pela companhia Air Europa seguia da Espanha para o Uruguai não tinha nenhuma parada programada. Segundo a Zurich Airport Brasil, empresa que opera o Aeroporto de Natal, a aeronave solicitou o pouso de emergência às 2h32 do dia 1º de julho. O avião era do modelo Boeing 787-9 Dreamline.

A turbulência fez com que passageiros fossem parar no teto do avião. A médica Cecília Lagucci contou que acordou no momento da turbulência e já estava de ponta cabeça. “Naquele momento eu realmente achei que ia morrer”, relatou.

Os pacientes que não ficaram feridos foram levados pela Air Europa de ônibus para Recife, de onde embarcariam em um novo voo para o Uruguai.

g1 RN

Espaço Flor de Lotus