O União bateu o Alecrim por 1 a 0 e vai em busca do hexacampeonato. A final será contra o Potyguar Seridoense. Foto: Yuri Kairon
As equipes finalistas do Campeonato Potiguar Feminino 2024 estão definidas: Potyguar Seridoense e União protagonizam a finalíssima regional após venceram seus confrontos válidos pelas semifinais da competição neste sábado (14), no Estádio Juvenal Lamartine, em Natal.
Potyguar e União decidem o título do Estadual Feminino em jogo único no próximo sábado (21), às 9h, novamente no Juvenal Lamartine. A equipe campeã terá direito a uma premiação em dinheiro, com valor a ser divulgado pela Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF), e à vaga na Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino de 2025.
Potyguar Seridoense x Estrela Potiguar
No primeiro duelo deste sábado, Potyguar Seridoense e Estrela Potiguar realizaram uma partida acirrada e emocionante até o último minuto. A equipe seridoense comandada pelo treinador Guilherme Paiva começou a partida de maneira mais defensiva, enquanto o Estrela dos técnicos Souza e Everaldo chegavam com perigo em jogadas bem trabalhadas e assustou com uma bola na trave dos pés de Fafá.
Apesar da primeira etapa disputada entre as duas equipes, os gols saíram somente no segundo tempo do confronto. De volta ao Potyguar após se recuperar de uma lesão no joelho, a atacante Tamara inaugurou o placar no Juvenal Lamartine, mas em seguida, o Estrela buscou a reação e deixou tudo igual com a zagueira Iwlly.
O gol da vitória seridoense saiu dos pés de Tamara, que aproveitou a falha da defensiva adversária e assegurou a classificação do Potyguar a decisão, pela primeira vez na história do clube, em sua segunda participação na competição.
“A gente vem trabalhando muito e nos fortalecendo. Porque sabemos que cada jogo é uma batalha, não tem adversário fraco, todos estão querendo ganhar. Podemos sair melhor e vitoriosas daqui. Foi um jogo difícil também até pela a formação que começamos. A gente é acostumada a jogar ofensivo e mudou a formação, mas no final deu tudo certo”, avaliou Tamara, autora dos dois gols.
União x Alecrim
A segunda equipe finalista saiu do duelo entre União e Alecrim. O time alviverde veio reforçado para a partida com nove novas jogadoras que estavam atuando no futebol paraibano. Já a equipe da treinadora Walessa, veio com mudanças na equipe titular, uma delas foi a entrada da atacante Duda.
Durante os 90 minutos, o União teve as melhores oportunidades, mas sempre com dificuldades de concluir melhor as jogadas, enquanto o Alecrim não conseguia demonstrar perigo ao gol defendido por Mirian e buscando segurar os ataques da equipe de Extremoz.
A partida tomou tons dramáticos próximo aos minutos finais, quando Gabi Barrozo, do União, não conseguiu converter a penalidade sofrida por Sorriso e parou nas mãos da goleira Karen. Minutos depois, Sorriso foi derrubada novamente dentro da área o árbitro Diego Leonardo assinou o pênalti. Desta vez na cobrança, Beiral venceu a goleira e anotou o gol da classificação das atuais campeãs.
“Foi um jogo bem mental. Praticamente pelo o que eu percebi elas vinham para levar para os pênaltis, porque só defenderam. Então quando o time só defende pra gente é muito ruim, porque a gente tem que atacar muito e achar espaço e é bem difícil. Mas eu creio que no segundo tempo a gente conseguiu colocar a cabeça no lugar, tentamos várias coisas e teve o pênalti que deu a vitória para a gente”, destacou Beiral, que marcou o gol do União.
Tribuna do Norte