Search
Close this search box.

Portões fechados para o torcedor do ABC no jogo contra o Fluminense

Depois da heroica classificação contra o Vasco na Copa do Brasil, nem tudo são flores para o lado do ABC, que nesta segunda-feira foi bombardeado com duas péssimas notícias. A primeira é que o clube terá de enfrentar o Fluminense-PI, na partida que pode marcar a classificação da equipe alvinegra para a segunda fase da Copa do Nordeste, com os portões fechados para o seu torcedor. A segunda notícia desagradável é que um grupo de nove atletas decidiu acionar o clube potiguar para cobrar a premiação atrasada prometida pela conquista do acesso à Série B no ano passado.

Mas o noticiário do dia fechou com pelo menos duas boas notícias para o treinador Fernando Marchiori: a recuperação do atacante Fábio Lima, que se recuperou de uma lesão de grau dois na coxa e a contratação do também atacante Leo Ceará, que chega ao elenco alvinegro emprestado pelo Oeste. O atleta estava no Santo André/SP e foi um dos destaques do Ituano/SP na Série B de 2022. Leo assinou contrato e já vem treinando com o grupo desde o final da semana passada. Regularizado, ele será mais uma opção ofensiva para o treinador Fernando Marchiori visando a sequência da temporada.

A proibição da presença da torcida no estádio Frasqueirão, não é decorrente de qualquer punição imposta ao clube pela Justiça Desportiva, mas, sim, por solicitação da Secretaria de Segurança Pública em virtude dos problemas de ataques surpresa que estão ocorrendo em todo o estado orquestrado por membros de organizações criminosas. A informação foi confirmada à Tribuna do Norte pelo comandante da Polícia Militar do RN, Coronel Alarico Azevedo.

O confronto diante dos piauienses é importante para o ABC, que necessita vencer por qualquer placar para avançar a fase de quartas de final da competição regional e ainda ganhar mais R$ 500 mil de bônus por passagem de fase.

Os potiguares têm 11 pontos na tabela de classificação e tem chance de se classificar até com um empate diante do Fluminense-PI,mas neste caso passaria a depender de uma combinação de resultados. Com alguns dias a mais de descanso, após a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) adiar a terceira rodada do quadrangular que irá apontar os dois finalistas do Campeonato Estadual.

A última partida do Alvinegro foi diante do Vasco-RJ, na Copa do Brasil, na qual eliminou o time carioca. O jogo que aconteceria no último domingo (19), contra o América-RN, foi adiado em razão da crise na segurança pública, fato que acabou gerando um espaço maior de descanso, interrompendo a maratona de jogos e viagens que os comandados de Fernando Marchiori vinham sendo submetidos e que já estava cobrando um preço alto, com uma série de baixas no elenco.

O vice-presidente de futebol do ABC, Gustavo Cartaxo, disse que o processo de contratações de reforços no clube ainda não se encerrou. Leo Ceará foi o último atleta que pode ser inscrito na Copa do Nordeste, cujo prazo para novas inscrições foi encerrado ontem. O prazo para registro de mais reforços no Estadual se encerra no próximo dia 24 e a tendência é que cheguem mais alguns nomes para ficar à disposição de Marchiori, tanto para competição local quanto para disputar a Copa do Brasil.

Tribuna do Norte

Seridó Cadeiras