Search
Close this search box.

Organização internacional destaca setor de TI da ALRN

O e-Legis, sistema de processo legislativo eletrônico criado pela Diretoria de Tecnologia da Assembleia Legislativa do RN, foi destaque no portal da Fundação POPVOX. A organização internacional que tem como objetivo principal apoiar a inovação no governo e no envolvimento cívico em todo o globo e destacou a ferramenta potiguar na edição mais recente da sua newsletter editada mensalmente – ModParl. O destaque foi dado na seção destinada às “Atualizações de Modernização”.

O texto destaca que as “características mais inovadoras são as ferramentas que conectam efetivamente os legisladores ao público. Por exemplo, um legislador que está se preparando para visitar seu distrito eleitoral encontra facilmente dados sobre todo o trabalho que realizou para beneficiá-lo, incluindo emendas e votos.

Redes sociais
Os legisladores também podem acessar suas atividades audiovisuais de comissões e plenário para editar e enviar aos eleitores por meio do WhatsApp ou redes sociais” – tradução literal.

O ModParl é um fórum criado para promover o diálogo entre profissionais legislativos, funcionários atuais e antigos, acadêmicos, jornalistas e entusiastas da modernização.

“Este reconhecimento da Fundação POPVOX destaca nosso compromisso com a inovação e a transparência no processo legislativo,” afirma o diretor de Gestão Tecnológica da ALRN, Mário Sérgio Gurgel.

O e-Legis é um sistema da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) que automatiza tarefas relacionadas à gestão de documentos, processos, reuniões e votações.

O sistema também permite aos utilizadores criar consultas, relatórios e análises de resultados para acompanhar e divulgar os trabalhos parlamentares. Em 2021, o e-Legis foi premiado com o Prêmio Unale Assembleia Cidadã. De lá para cá o sistema foi atualizado e ficou mais interetivo com o público externo, sendo, inclusive, compartilhado com outras Casas Legislativas do País.

Tribuna do Norte

Espaço Flor de Lotus