Search
Close this search box.

“Operação Pateta” combate organização criminosa e prende 6 na Grande Natal

Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) deflagraram nesta segunda-feira (17) uma operação policial que resultou nas prisões de seis integrantes de uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas interestadual. A ação aconteceu na capital e na Região Metropolitana de Natal.

Na ocasião, foram cumpridos três mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão contra Luiz Henrique Pinheiro dos Santos Teixeira, o “Chico Moto-Boy”, de 21 anos; Leonardo Costa Pessoa Santos, o “Bob Marley”, de 27 anos; e Ítalo Bruno Gomes Tavares, “o Gordinho”, de 27 anos. Além disso, mais três mandados de prisão foram cumpridos contra os presos Jeanderson Lucas de Araújo, o “Pateta”, atual líder do grupo; Jefferson Bruno da Silva Costa; e Jefferson Raí Dantas.

A “Operação Pateta” foi fruto de uma investigação que iniciou-se em dezembro de 2021, após a prisão de quatro traficantes na Zona Sul de Natal, quando a DEICOR apreendeu mais de 100kg de maconha, dentro de um condomínio, onde residia “Pateta”. A partir da diligência, começou um trabalho de investigação para tentar identificar e prender todos os integrantes dessa organização, sendo deflagrada hoje a ação repressiva.

No decorrer dos cumprimentos dos mandados, “Bob Marley”, que faz uso de tornozeleira eletrônica, foi preso em flagrante delito com alguns comprimidos de ecstasy. Também foi autuado em flagrante “Chico Moto-Boy”, pois foi apreendido em sua posse três munições intactas, aparelho celular roubado e apetrechos para tráfico de drogas, tendo confessado ser traficante.

A Polícia Civil do RN pede para que a população continue enviando informações de forma anônima, através do disque denúncia 181.

Portal BO

Construções Recreio