Search
Close this search box.

Ônibus do Forró começa a circular pelo comércio a partir de hoje (8)

O Ônibus do Forró é mais uma das intervenções artísticas do São João do Comércio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do RN (Fecomércio-RN). A atração começa a percorrer os bairros do Alecrim, Cidade Alta e Praça Pedro Velho a partir de segunda-feira (8). Além de permitir que consumidores se locomovam gratuitamente entre esses locais, o ônibus promete oferecer uma experiência única de diversão e cultura com uma playlist junina.

Segundo o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, o São João do Comércio tem sido um grande sucesso, e agora, com o Ônibus do Forró, a comemoração se torna ainda mais imperdível para todos. “É uma oportunidade de celebrar nossas tradições e, ao mesmo tempo, fomentar o comércio local”, finaliza.

O veículo – adaptado com som e iluminação especial, além de um guia para animar o público – fará trajetos entre os dois principais centros comerciais da cidade entre os dias 8 e 11 de julho, saindo sempre da Praça Gentil Ferreira e da Rua Princesa Isabel, no Alecrim e Cidade Alta, respectivamente.

No período de 12 a 14 de julho, o Ônibus do Forró chega à Praça Cívica em seu trajeto, circulando pelo local e levando o público que irá prestigiar as atrações montadas.

São João do Comércio movimenta Alecrim e Cidade Alta

O São João do Comércio é um projeto da Fecomércio RN que visa fortalecer a cultura natalense e impulsionar o comércio de rua. A iniciativa faz parte do programa Compre de quem tá perto, que busca valorizar os empreendedores locais.

Com uma campanha publicitária, capacitações gratuitas e diversas ações culturais, o evento tem como objetivo movimentar os principais centros comerciais da cidade, especialmente no Alecrim e Cidade Alta.

O “Ônibus do Forró” faz parte de uma série de ações promovidas pela Fecomércio RN, desde 7 de junho, para movimentar o comércio durante o período junino, como é o caso do Quinteto do Forró, trupe que circula pelos dois bairros estimulando comerciantes e clientes; uma ação com a Quadrilha Tradicional “Rei do Baião”, no Centro da Cidade; e apoio à tradicional brincadeira do “Pau de Sebo”, no Alecrim.

A programação segue até 14 de julho com oficinas gastronômicas, feira de artesanato e shows musicais como Luan Estilizado, Giannini Alencar, Fabinho Miranda e o Arraiá da dupla Bisteca e Buchechinha na Praça Cívica.

SERVIÇO

São João do Comércio | Ônibus do Forró

Trajeto

8 e 9 de julho: Rota Alecrim/Cidade Alta
10 e 11 de julho: Rota Cidade Alta/Alecrim
12 a 14 de julho: Praça Cívica (circulando pelo local)
Pontos de saída

Alecrim: Praça Gentil Ferreira
Cidade Alta: Casa da Maçã (R. Princesa Isabel)
Praça Cívica: Av. Prudente de Morais

Tribuna do Norte

Supermercado Recreio