O Exército israelense continuou bombardeando a Faixa de Gaza neste sábado, 28, após confrontos terrestres entre soldados e milicianos do movimento islâmico palestino Hamas, bem como bombardeios noturnos de grande intensidade. A destruição de centenas de edifícios em uma única noite é resultado desse conflito.
No 22º dia do conflito, que já causou milhares de mortes, Gaza, um território com 2,4 milhões de habitantes vivendo em condições precárias e isoladas do mundo devido ao corte das comunicações e da internet, enfrentando uma situação de grande sofrimento humano, segundo uma ONU.
Desde o início da guerra em 7 de outubro, mais de 9.100 pessoas morreram, sendo 1.400 em Israel e 7.703 na Faixa de Gaza. Infelizmente, mais de 3.500 crianças estão entre as vítimas.
Neste sábado, o Exército de Israel relatou ataques a alvos costeiros na Faixa de Gaza, onde o Hamas opera por meio de uma rede de túneis. Eles alegaram ter matado vários membros do Hamas, incluindo um dos responsáveis pela ofensiva de 7 de outubro.
Na noite anterior, ocorreram confrontos intensos entre o Hamas e as forças israelenses, resultando em ataques e disparos de foguetes em ambas as direções.
Agora RN