Search
Close this search box.

Novo premiê do Reino Unido diz que país precisa redescobrir identidade

British Prime Minister Keir Starmer delivers his speech outside Number 10 Downing Street, following the results of the election, in London, Britain, July 5, 2024. Foto: Toby Melville/Reuters/Proibida a Reprodução

O novo primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, disse nesta sexta-feira (5) que o país precisa redescobrir sua identidade e passar por uma redefinição mais ampla, em seu primeiro discurso do lado de fora de seu novo escritório em Downing Street nº10, prometendo lutar para restaurar a confiança na política e atender a todos os eleitores.

Recebido em Downing Street por uma grande multidão de assessores e apoiadores entusiasmados após aceitar formalmente o convite do rei Charles para se tornar primeiro-ministro, o primeiro discurso de Starmer defendeu uma abordagem política moderada para reparar a confiança quebrada dos eleitores.

“Certamente está claro para todos que nosso país precisa de uma redefinição maior, uma redescoberta de quem somos, porque não importa o quão ferozes sejam as tempestades da história, um dos maiores pontos fortes desta nação sempre foi nossa capacidade de navegar para águas mais calmas”, disse ele.

“Isso depende dos políticos, especialmente daqueles que defendem a estabilidade e a moderação, como eu.”

Ele acrescentou: “Meu governo lutará todos os dias até que você acredite novamente. De agora em diante, você terá um governo livre de doutrina, guiado apenas pela determinação de servir aos seus interesses. Para desafiar silenciosamente aqueles que descartaram nosso país.”

“Vocês nos deram um mandato claro e nós o usaremos para promover mudanças.”

 

Agência Brasil

Limpa Mil