Search
Close this search box.

MST se reúne com Haddad, faz mais exigências e pede verba

Em reunião com Fernando Haddad nesta quinta-feira (20) em São Paulo, o MST fez novas exigências ao governo federal e reivindicou mais recursos para compra de terras destinadas à reforma agrária e melhores créditos para a agricultura familiar, entre outras pautas, informa o Estadão.

A reunião ocorreu após o governo Lula ceder à pressão dos sem-terra, que reivindicavam “pessoas comprometidas com a reforma agrária”, e nomear 19 novos superintendentes do Incra nos estados.

Nos últimos dias, integrantes do MST invadiram fazendas da Suzano e uma área de pesquisas da Embrapa, dentro do que o movimento chama de “Abril Vermelho”.

Ao final do encontro com o ministro da Fazenda, João Paulo Rodrigues, coordenador nacional do MST, afirmou que Haddad vai “estudar um aumento da verba destinada à obtenção de terras para a reforma agrária para R$ 400 milhões”, escreve o jornal paulistano.

Rodrigues disse ainda que o grupo se comprometeu a desocupar as áreas invadidas da Embrapa e da Suzano até o final de semana.

O Antagonista

Espaço Flor de Lotus