Search
Close this search box.

Marcha dos prefeitos reúne parte da ALRN em Brasília

Parlamentares do Rio Grande do Norte acompanham a 25ª Marcha dos Prefeitos em Brasília. Pelo menos cinco deputados estaduais estão no evento – Dr. Kerginaldo (PSDB), Taveira Júnior e Ivanilson Oliveira (União Brasil), Divaneide Basílio (PT) e Hemano Morais (PV).

Outros, como o deputado federal General Girão se reportou às vaias direcionadas ao presidente Lula, que esteve na abertura da Marcha dos Prefeitos: “É claro que alguns petistas tentaram abafar a vergonha entoando gritos de apoios. A insatisfação dos gestores com o desgoverno não pode ser silenciada”, disse. O deputado Federal Robinson Faria (PL) e a senadora Zenaide (PSD) estiveram na abertura.

O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, voltou a pedir soluções para as dívidas previdenciárias dos Municípios, sugerindo a aprovação da Emenda 6 à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 66/20230. “Este ano é a pior crise dos Municípios. Estamos com 49% dos Municípios do Brasil, dados oficiais do Tesouro Nacional e do Banco Central, gastando mais do que estão arrecadando ou recebendo”, afirmou. Segundo ele, isso “está sagrando e acabando com os Municípios”.

O presidente da CNM sugeriu a criação do Fundo Constitucional sobre Mudanças do Clima, de aproximadamente R$ 25 bilhões, composto de 3% da arrecadação dos Impostos sobre Produtos Industrializados e de Renda (IPI e IR).

Tribuna do Norte

Espaço Flor de Lotus