Search
Close this search box.

Maior reservatório de água do RN ultrapassa os 60% da capacidade de armazenamento

A barragem Armando Ribeiro Gonçalves, no município de Assu, está com 61,42% da capacidade de armazenamento ocupada neste sábado (8). O percentual do maior reservatório do Rio Grande do Norte representa o acumulado de 1,457 bilhão de m³ de água.

A casa dos 60% de ocupação foi alcançada nessa sexta-feira (7), segundo monitoramento do Sistema de Acompanhamento de Reservatórios (SAR), da Agência Nacional de Águas (ANA).Próximo ao percentual de 60% está o acumulado de todos os reservatórios do Estado. No último dia 30, o somado dos mananciais potiguares havia ultrapassado a metade da capacidade.

Neste sábado, esse número já é de 58,01%, que representa m³ de água.Além do maior reservatório potiguar, outras barragens contribuíram para esse aumento. É o caso da de Umari. que apresenta 98,46% do seu volume total e se aproxima da primeira sangria em 14 anos.

O terceiro maior manancial do estado tem 288,29 milhões de m³ de água, conforme registro deste sábado.O segundo maior reservatório é o de Santa Cruz de Apodi. O último registro mostra que a barragem acumula 345,68 milhões de m³, o que representa o percentual de ocupação de 57,64%.

Tribuna do Norte

Construções Recreio