O Governo Federal retirou, nesta quinta-feira (10), as grades de proteção que cercavam o Palácio do Planalto, por ordem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, na visão do presidente, o país vive um momento de união, reconstrução e busca de diálogo e, portanto, não teria motivo para manter a estrutura.

“Uma estrutura que antigamente não existia. Acabou sendo colocada aqui e no Itamaraty em determinado momento da vida política do nosso país. E estava na hora de devolver ao Brasil e a Brasília esse ambiente de liberdade, mais bonito, mais agradável. Todo mundo ficou muito feliz, com certeza Brasília ficará mais bonita”, complementou.

Vídeo: Lula manda retirar grades do Palácio do Planalto após 10 anos -  Pensar Piauí

Segundo ele, as grades de proteção do Itamaraty também foram retiradas hoje por ordem do presidente. As do Planalto, ao menos, haviam sido colocadas em 2013 e tinham sido mantidas desde então. Naquele ano, houve no Brasil as chamadas Jornadas de Junho.

Ponta Negra News

Limpa Mil