Search
Close this search box.

Inmet emite alerta de chuvas e ventos intensos para 18 cidades do RN; Confira

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas e ventos intensos para 18 municípios do Rio Grande do Norte. O alerta, emitido na manhã desta quarta-feira (17), tem validade até às 10h, desta quinta-feira (18).

Segundo o alerta, são esperadas precipitações com volume entre 20 e 30 mm por hora, podendo atingir até 50 mm ao longo do dia. Além disso, são previstos ventos fortes, com velocidade entre 40 e 60 km/h.

Apesar das condições adversas, o risco de ocorrência de problemas mais severos, como corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas, é considerado baixo. No entanto, é importante que a população esteja atenta e tome as precauções necessárias diante dessas condições meteorológicas.

Recomenda-se que as pessoas evitem áreas abertas durante as tempestades, protejam-se em locais seguros e evitem o contato direto com objetos metálicos ou que possam conduzir eletricidade. Além disso, é aconselhável verificar se há riscos de alagamentos em áreas de baixada e, se necessário, buscar abrigo em locais mais elevados.

É importante acompanhar os boletins meteorológicos e as orientações dos órgãos competentes para se manter informado sobre as condições climáticas e agir de forma adequada para garantir a segurança pessoal e coletiva.

Em caso de emergência, a recomendação é acionar a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Confira cidades sob alerta:

Água Nova
Alexandria
Antônio Martins
Coronel João Pessoa
Doutor Severiano
Encanto
José da Penha
Luís Gomes
Major Sales
Marcelino Vieira
Paraná
Pau dos Ferros
Pilões
Rafael Fernandes
Riacho de Santana
São Miguel
Tenente Ananias
Venha-Ver

Tribuna do Norte

Espaço Flor de Lotus