Search
Close this search box.

Inglaterra vira no finalzinho e decide contra a Espanha

IMPRESSO

Foi nos instantes finais e de virada. O resultado e a forma da classificação levou ainda mais emoção para os torcedores ingleses que festejaram a vaga na final da Eurocopa, após vencer a Holanda, por 2 a 1, na tarde de ontem (10), na Alemanha. A decisão está marcada para o domingo (14) contra a Espanha, que eliminou a França.
O gol da classificação inglesa foi marcada por Ollie Watkins, aos 44 minutos do segundo tempo, numa belíssima finalização cruzada. Pouco antes, ele havia entrado no lugar do artilheiro Harry Kane.

No Signal Iduna Park, em Dortmund, a Holanda abriu o placar logo aos 7 minutos do jogo, com o jovem Xavi Simons, que roubou a bola de Declan Rice e acertou uma bomba de fora da área, sem chances para Pickford. Os ingleses empataram dez minutos depois, quando Harry Kane sofreu e converteu pênalti convertido por Dumfries.
A Inglaterra busca seu primeiro título europeu depois de ser vice na última edição, em 2020, quando perdeu da Itália. Na final, em que buscará exorcizar o fantasma, enfrentará a Espanha, que passou pela França na semifinal.

Campeã da Copa do Mundo em 1966, a Inglaterra tem a oportunidade de dar fim a uma longa espera que dura mais de meio século. Se vencer os espanhóis e erguer o troféu da Eurocopa, o time comandado por Gareth Southgate vai encerrar o maior jejum de títulos entre as oito seleções campeãs mundiais.

Tribuna do Norte

Construções Recreio