Search
Close this search box.

IFRN suspende aulas após aluno soltar bomba dentro de banheiro do prédio

Chegou para boa parte da imprensa potiguar – e também em grupos de Whatsapp – uma história de um possível ataque no prédio do IFRN em Ceará-Mirim. Contudo, a informação apurada é que tudo não passou de uma “brincadeira” de muito mau gosto. 

A “piada” consistiu em soltar uma bomba (estilo fogos juninos) no prédio, o que causou um grande susto entre alunos e professores. “Evidentemente que depois de um estrondo pavoroso, o que não poderia faltar era correria e gritos”, escreveu o blogueiro João André Neto, de Ceará-Mirim Livre, um dos que falou sobre o assunto. 

A direção da escola acionou a Polícia que se dirigiu ao local, e depois de uma averiguação minuciosa descobriu-se que tudo não passou de uma ‘brincadeira de mau gosto’ ocasionada por um dos alunos. A bomba foi soltada dentro de um banheiro, mas não houve danificação a estrutura do prédio. Após a polêmica, o IFRN se manifestou e afirmou que o “incidente” provocou a suspensão de aulas no turno da manhã. Segue na íntegra: 

IFRN esclarece sobre fato ocorrido no campus Ceará-Mirim

‘Nesta quarta-feira, 19 de abril, por volta das 10h da manhã, ocorreu a soltura de fogos de artificio de dentro de um dos banheiros do Campus Ceará-Mirim do IFRN. Os fogos não atingiram nenhum estudante ou servidor e não causaram danos ao patrimônio do Campus. 

As autoridades policiais locais foram acionadas e encontram-se no Campus, realizando os procedimentos necessários para identificar os possíveis autores da ação, para que as medidas cabíveis possam ser tomadas, tanto academicamente, quanto civilmente. 

Os estudantes do Campus estão sendo liberados para retornarem as suas casas e a Direção do Campus irá avaliar a manutenção das aulas no turno vespertino e noturno, a partir do diálogo com a comunidade e as autoridades de segurança. O IFRN reafirma seu compromisso com a oferta de educação pública, gratuita e de qualidade.”

Supermercado Recreio