Search
Close this search box.

Gustavo Henrique desencanta e América-RN vence o Santa Cruz de Natal

Gustavo Henrique desencanta e América-RN vence o Santa Cruz — Foto: Gabriel Leite

O América-RN venceu o Santa Cruz de Natal por 2 a 0 neste domingo e assumiu a terceira posição do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro. O atacante Gustavo Henrique desencantou após dois meses e o volante Wenderson fez um golaço para o Alvirrubro na Arena das Dunas, em Natal.

Com o resultado, o América chegou aos 20 pontos, ultrapassando o Atlético-CE, que tem 17 pontos, assim como o Sousa, quinto colocado. O Santa Cruz, que alcançou a marca de seis jogos sem vitória, ocupa a sexta posição, com 13 pontos, mais longe da briga pela classificação à segunda fase.

Na próxima rodada, o América-RN encara o Atlético-CE no estádio Domingão, na cidade de Horizonte, no sábado. No mesmo dia, o Santa Cruz recebe o Iguatu, segundo colocado, no Barrettão, em Ceará-Mirim.

O América abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo. Norberto cruzou da direita, Luidy finalizou, o goleiro Camilo salvou parcialmente e Gustavo Henrique completou para as redes no rebote. GH não fazia um gol há quase dois meses – desde a terceira rodada da Série D, no dia 11 de maio, justamente na derrota por 3 a 2 para o Santa.

O Alvirrubro ampliou aos 13 minutos da etapa final. A zaga do Santa Cruz rebateu escanteio cobrado pela pela esquerda, e a bola ficou livre para Wenderson, de fora da área, preparar e acertar um chutaço para as redes. Golaço. Aos 45, Souza ainda balançou as redes, mas o terceiro gol rubro não foi validado por conta da marcação de um impedimento.

g1 RN

Espaço Flor de Lotus