Search
Close this search box.

Governadora entrega Prestação de Contas Anual de 2022

A governadora Fátima Bezerra fez, na manhã desta segunda-feira (3), a entrega da Prestação de Contas Anuais do exercício 2022, atendendo exigência prevista na Constituição Estadual, em cerimônia realizada no auditório da Governadoria.

A cerimônia contou com a presença de secretários do Governo, parlamentares, e do conselheiro Poti Júnior, vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE-RN), que recebeu o documento de 1.940 páginas, juntamente com o representante da Assembleia Legislativa na solenidade, o deputado Kleber Rodrigues, primeiro secretário da Casa.

Em seu discurso, a governadora destacou o superávit financeiro consecutivo nos últimos três anos. Em 2022, a conta foi positiva em R$ 166,7 milhões. Somados, os valores dos anos de 2020, 2021 e 2022 renderam um saldo de aproximadamente R$ 700 milhões aos cofres públicos do Governo do Estado.

O documento é elaborado com base em normativa do TCE-RN, que regulamenta a composição e a forma de envio das prestações de contas anuais dos Chefes dos Poderes e demais gestores dos órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta.

Os auditores de controle interno da Controladoria-Geral do Estado (CGE), Ivandson Sousa e Letícia Mendes, foram os responsáveis técnicos por fazer a apresentação do balanço durante a cerimônia.

Novo Notícias

Espaço Flor de Lotus