Search
Close this search box.

Giroud anuncia a sua aposentadoria da seleção francesa após a Euro-2024

Maior artilheiro da seleção francesa, o atacante Giroud anunciou, nesta sexta-feira, a aposentadoria da equipe nacional. A sua última participação será marcada com a disputa da Euro-2024, que terá início no dia 14 de junho, e será realizada na Alemanha.

O jogador de 37 anos vai reforçar a equipe do Los Angeles FC. Em entrevista ao jornal “L’Équipe”, o atleta admitiu que sua decisão está ligada a dois aspectos: o fato de atuar nos Estados Unidos e também à idade avançada.

“Quando você faz uma escolha dessas, é também para aproveitar um pouco mais a família. É preciso dizer que essa será a minha última competição com a França. A seleção vai acabar para mim depois da Euro. Vou sentir falta, mas é preciso abrir o espaço para os jovens”, afirmou o jogador que foi campeão da Copa do Mundo de 2018.

Maior goleador da história da seleção, o artilheiro balançou as redes em 57 oportunidades. Outra marca impactante está no número de participações: ele tem 131 jogos no currículo e só fica atrás de Lloris (145), e do ex-zagueiro Thuram (142).

A França integra o Grupo D da Euro e faz a sua estreia na fase de classificação enfrentando a Áustria, no dia 17 de junho, na Arena Düsseldorf. O segundo compromisso é diante dos holandeses, quatro dias depois, em Leipzig. O último confronto desta primeira etapa vai ser em Dortmund, em jogo com a Polônia no dia 25 de junho.

Estadão Conteúdo

Tribuna do Norte

Seridó Cadeiras