América e Cadet de Touros disputam, neste sábado (12), às 16h30, no ginásio Nélio Dias, em Natal, o título de campeão estadual de futsal. O Alvirrubro conquista a taça com uma vitória ou um empate. Em caso de vitória do time praiano, as equipes jogam uma prorrogação.

No primeiro jogo, fora de casa, o América goleou o Cadet Futsal por 4 a 1 na noite da última quarta-feira (9), no primeiro jogo das finais do Campeonato Potiguar. Os gols do alvirrubro foram marcados por Neto Lira, Dedê, Rapadura e Anderson Tangará. Caso erga a taça, o América conquista o 39º título do América no Rio Grande do Norte. Nesta competição, o Alvirrubro soma 10 vitórias e um empate em 11 jogos neste estadual. O clube permanece invicto na competição.

“Resultado muito importante. Conquistamos uma vantagem para o jogo em Natal, mas sabemos que não tem nada ganho. Esperamos contar com o apoio da nossa torcida em busca desse título”, afirmou o técnico Leonardo Lopes. Nesta final, de acordo com o regulamento da Federação Norte-riograndense de Futsal (FNFS), o campeão estadual tem vaga garantida na Taça Brasil em 2025. Por outro lado, o vice-campeão tem vaga na Copa do Brasil.

Campeonato Brasileiro
Outro time potiguar vive o clima de decisão. O Apodi fará o jogo da volta contra o Yeesco, pela semifinal do Campeonato Brasileiro, no sábado dia 26, às 10h, no ginásio Pedro Ciarlini, em Mossoró. A partida terá transmissão ao vivo pela Band (TV Aberta) e CBFS e NSports no YouTube.

No primeiro jogo, na Arena Comercial, em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, pelo jogo de ida no dia 5 de outubro, a partida terminou em 1 a 1, deixando tudo em aberto para o jogo de volta.

O Apodi empatou fora de casa nos confrontos das oitavas, das quartas e das semifinais. A Yeesco empatou em casa os confrontos das oitavas, quartas e semifinais. Enquanto o Apodi resolveu em casa, a Yeesco fez o resultado fora. O duelo de volta promete.O time potiguar segue com a defesa menos vazada da competição, com apenas 15 gols sofridos até aqui.

Na outra semifinal da competição, o Fortaleza superou o Sport, no Ginásio Geraldão, em Recife. O confronto entre os dois “leões” nordestinos foi marcado por grandes emoções e uma grande virada, terminando com a vitória dos visitantes por 3 a 2.

Com o resultado, o Fortaleza tem a vantagem para o jogo de volta, que será realizado no dia 30 de outubro, às 20h, na Arena CFO, em fortaleza-CE. Um simples empate garante a classificação para a final. Já o Sport precisará vencer fora de casa para levar o confronto à prorrogação. Se houver empate na prorrogação, a decisão será nos pênaltis.

Em toda competição o Leão da Ilha só havia perdido uma partida em casa, justamente na sua estreia em casa na competição, no dia 23 de maio, diante do Apodi. De lá pra cá, o Sport estava invicto no Geraldão.

Tribuna do Norte

Limpa Mil