Search
Close this search box.

Foragido da justiça do RN há mais de 10 anos por sonegar R$ 7 milhões é preso em João Pessoa

Conhecido pelo nome de “Severino Bill”, ele atuava como o principal “laranja” do grupo criminoso que sonegava impostos no Rio Grande do Norte em mais de R$ 7 milhões. Nesta quarta-feira (12) Severino foi preso, em João Pessoa, após dez anos foragido.

Ele é acusado de mais de dez crimes, incluindo falsificação de documentos públicos e particulares, crimes contra a ordem tributária e financeira, estelionato, corrupção ativa e passiva e receptação. A prisão ocorreu através da Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio da Capital (DCCPAT) e a 4ª Delegacia Distrital (Geisel).

Severino Bill era investigado no âmbito da “Operação Drible”, realizada em 2012 para desarticular uma quadrilha que atuava na compra e venda irregular de combustíveis no RN. Na época, dois mandados de prisão e 16 de busca e apreensão foram cumpridos, mas o foragido em questão continuava em liberdade.

Após diversas diligências investigativas e a troca de informações entre policiais dos dois estados, o suspeito foi localizado e preso. Com a prisão de Severino, a Polícia Civil desarticulou um grupo que atuava em toda a cadeia do comércio de combustíveis no Rio Grande do Norte.

Com informações de ClickPB e PB AGORA

Espaço Flor de Lotus