Search
Close this search box.

Famílias de crianças com autismo protestam contra mudanças no atendimento de operadora de plano de saúde em Natal

Protesto foi feito em frente à sede de uma operadora do serviço, em Natal — Foto: Bruno Rocha/Inter TV Cabugi

Famílias de crianças com autismo protestaram na manhã desta segunda-feira (8) em frente à sede de uma operadora de plano de saúde, em Natal.

O motivo é uma mudança anunciada pela operadora, descredenciando da rede clínicas que prestavam atendimento regular a esses pacientes. Os pais afirmam temer que a mudança impacte no serviço oferecido.

Os manifestantes comunicaram que foram comunicados de forma oficial e que a operadora sinalizou que os atendimentos seriam transferidos para uma clínica específica. Devido ao volume de assistidos que dependem do serviço, uma fila de espera foi formada, contando com cerca de 600 crianças.

“Como é que a operadora vai suportar tanta gente numa só clínica? Queremos ter o direito de fazer as terapias onde eles já estão e, no caso da mudança ter que ocorrer, tenha uma garantia de que o serviço terá a mesma qualidade”, afirmou uma mãe, que preferiu não se identificar.

Uma reunião entre um grupo de pais e representantes da operadora ocorreu, em busca de um acordo.

Além do pedido para que os atendimentos não sejam transferidos de local, os pais também sinalizaram com um pedido para que a operadora inicie o atendimento de pacientes com autismo na Zona Norte de Natal.

Após uma hora e meia de tratativas, uma proposta foi entregue à operadora, que vai avaliar os pontos até um segundo encontro, marcado para a sexta-feira (12).

Em nota, a Humana Saúde afirmou que os ajustes são “comuns” e obedecem diretrizes da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

A empresa garantiu que as mudanças não vai atingir os beneficiários, que “continuarão recebendo atendimento de qualidade, sem descontinuidade em seus planos terapêuticos”.

g1 RN

Limpa Mil