Search
Close this search box.

Estudante fica ferida após parte do teto de sala de aula desabar no interior do RN

De acordo com Secretaria Estadual de Educação, a escola passou por uma reforma em 2021 — Foto: Cedida

Uma estudante ficou ferida após parte do teto da sala de aula de uma escola estadual no município de Frutuoso Gomes, no Alto Oeste potiguar, desabar nesta terça-feira (2). Após uma vistoria do Corpo de Bombeiros, a escola foi interditada por uma semana.

O caso ocorreu por volta das 9h na Escola Estadual Frutuoso Gomes. A sala de aula era ocupada por estudantes da turma do 4º ano do ensino fundamental no momento do acidente. De acordo com uma estudante que estava no local, foi possível ouvir um barulho antes do teto desabar. O incidente ocorreu minutos depois.

📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp

“Começou a cair um pedacinho (do forro) lá no fundo, aí começamos a sair. Ouvimos um estrondo, corremos para sair da sala”, afirmou a aluna.

Ainda segundo a estudante, houve tempo suficiente para que a maioria dos alunos deixassem o local. Uma menina teve ferimentos no pé. Ela foi atendida no Hospital Municipal Severina Carlos de Andrade e liberada em seguida.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte (Seec) afirmou que vai conduzir uma inspeção para identificar as causas do acidente e destacou que a escola passou por uma reforma recentemente e que “não apresentava danos estruturais”.

A sala em questão terá o teto restaurado pela empresa que realizou a reforma, ocorrida há três anos, segundo a Seec.

g1 RN

Espaço Flor de Lotus