Search
Close this search box.

Em reunião, veteranos da Polícia Militar do Seridó discutem retorno às atividades na caserna e criação de associação própria; Vídeo

Vários veteranos da PMRN se reuniram na manhã desta segunda-feira (06/03/2023) no auditório do 6º BPM de Caicó pra discutir assuntos de interesse da classe. Os veteranos estão querendo trazer pra Caicó uma subseção vinculada a uma Secretaria do Estado aonde possam fazer a comprovação de vida anual. Em breve a comprovação de vida não mais será feita no IPERN somente em Natal. Isso significa que todos os veteranos e pensionistas da PMRN precisarão viajar até a capital apenas pra comprovar que estão vivos. Os veteranos também querem pleitear que, a exemplo das Forças Armadas e PM de outros Estados os veteranos sejam utilizados na administração dos diversos batalhões e companhias independentes de polícia militar, permitindo que os militares da ativa sejam remanejados para reforçar o policiamento nas ruas.

O debate das ideias, iniciativa do Veterano Sub Ten Fernandes (que sobreviveu a duas Pandemias de Covid-19, primeiro na Itália e depois no Brasil), teve a presença dos militares da foto acima, e também a contribuição do advogado Dr. Rômulo Fernandes (que é Primeiro Tenente da Reserva do Exército Brasileiro -EB). Este último fez um paralelo da legislação das Forças Armadas que permite que militares da reserva exerçam funções administrativas nas Unidades militares do EB com a legislação a ser pleiteada com essa finalidade no Estado pra os veteranos da nobre Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

E por fim, foi tratado da necessidade dos veteranos formarem uma Associação de Veteranos da Polícia Militar do RN no Seridó. Acreditam que essa associação lhes dariam mais força na defesa dos direitos dos veteranos, como por exemplo trazer do Hospital da PMRN médicos para atender os veteranos e familiares aqui no Seridó uma vez por semana. Tudo isso são melhorias no atendimento àqueles que construíram a corporação que hoje é mantida pelos militares da ativa, mas que, assim como todas as águas correm para o mar, estes também caminham dia-a-dia pra se juntarem aos veteranos na reserva da polícia militar.

Entrevista concedida pelo Sub Ten Fernandes ao repórter Max Flávio:

As informações são do Jornal do Seridó

Construções Recreio