Primeira classe hospitalar do Rio Grande do Norte oferece acompanhamento educacional a crianças e adolescentes em tratamento no Hospital do Seridó
A Classe Hospitalar Sulivan Medeiros, primeira do Rio Grande do Norte, completa 20 anos de atuação nesta segunda-feira, 11 de novembro. Fundada em 2004, a iniciativa tem mudado a vida de crianças e adolescentes internados em Caicó, oferecendo acompanhamento educacional durante o período de tratamento.
Idealizada pelos professores Adailson Tavares de Macêdo e Anderson Clayton Duarte de Medeiros, a Classe Hospitalar Sulivan Medeiros funciona no Hospital do Seridó como parte de uma parceria entre a Subcoordenadoria de Educação Especial do RN (SECC) e a Secretaria Municipal de Educação de Caicó. Esse serviço pioneiro proporciona atendimento pedagógico especializado para jovens que, devido a problemas de saúde, estão temporariamente afastados da escola regular.
Ao longo dessas duas décadas, a classe hospitalar tem sido uma fonte de acolhimento e esperança para pacientes e familiares. Além de garantir a continuidade dos estudos, o serviço também oferece um ambiente que promove autoestima e desenvolvimento emocional, auxiliando os jovens a enfrentarem o tratamento com maior serenidade e motivação.
Para os familiares, o suporte pedagógico é um alívio em meio ao difícil processo de hospitalização, ajudando a minimizar os impactos do afastamento escolar e contribuindo para que as crianças e adolescentes não percam a conexão com a educação.