Search
Close this search box.

CBF vai avaliar inclusão de Natal como sede na Copa do Mundo Feminina

A governadora Fátima Bezerra conversou com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para avaliar a inclusão da Arena das Dunas como uma das sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027. A conversa ocorreu via ligação nesta quarta-feira (22).

Ednaldo Rodrigues prometeu que vai avaliar o pedido e marcou uma inspeção técnica da CBF, entre julho e agosto, para analisar a estrutura da Arena para o evento de grande porte como é a Copa do Mundo.

“Entre o mês de julho e agosto eles vêm fazer a vistoria. Eu quero mandar uma equipe da CBF antes para fazer um levantamento”, revelou o presidente.

Durante a conversa, a governadora reforçou a posição estratégica do RN para receber o evento. “Lugar mais perto da Europa, da África e por aí vai”.

Ela falou também da representatividade de incluir o Estado, visto que é a única federação governada por uma mulher. “Com o crescimento do futebol feminino e também, me permita, um Estado governado por uma mulher. Então, não seria justo de maneira nenhuma, o Rio Grande do Norte ficar de fora da Copa Feminina”, argumentou.

Tribuna do Norte

Espaço Flor de Lotus