Search
Close this search box.

Bordados de Timbaúba dos Batistas serão destaque no uniforme do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris

A delegação brasileira se apresentará na abertura oficial dos Jogos Olímpicos, em 26 de julho, com uma coleção assinada pela Riachuelo. O que chama atenção nas peças são os bordados, feitos à mão por artesãs do Rio Grande do Norte. Os desenhos representam a fauna e a flora do país, com símbolos como a onça-pintada e folhas locais.

A notícia é do Metrópoles. O esporte e a moda andam lado a lado, e as Olimpíadas são prova dessa união. Para os Jogos de Paris, que se iniciam em 24 de julho de 2024, os diferentes países competidores se uniram a marcas de moda para o desenvolvimento dos uniformes a serem usados na capital francesa.

França

Azul, vermelho e branco vão, possivelmente, ser os tons dominantes dessas Olimpíadas. Afinal, os jogos acontecerão na França, e a delegação anfitriã exibirá essa paleta por onde passar. Para isso, a confederação local convidou o artista parisiense Stéphane Ashpool, fundador da marca de streetwear Pigalle.

A grande coleção foi desenvolvida para atletas de todos os esportes com competidores franceses. Os trajes serão usados, inclusive, pela delegação paralímpica, assim como em eventos midiáticos e celebrações de pódio.

Estados Unidos

Desde 2008 assinando os trajes olímpicos para os Estados Unidos, a Ralph Lauren apresentou a coleção para os Jogos de Paris. Designs retrô e, como de costume, grande atenção à bandeira do país chamam atenção nos uniformes, desenhados também para a delegação paralímpica.

Reino Unido

Os uniformes a serem usados pela delegação britânica foram assinados pela Adidas e trazem um design “patriota”, após críticas pelas experimentações e desconstruções em eventos esportivos anteriores, inclusive em coleção assinada pela Nike. As cores do Reino Unido tomam conta, com simplicidade, dos trajes para os atletas.

Haiti

A delegação do Haiti se apresentará na abertura dos Jogos Olímpicos de Paris com um visual criado pela estilista haitiana Stella Jean, com estampas vibrantes do pintor Philippe Dodard. A versão feminina engloba saia rodada e colete acinturado.

Olimpíadas de Paris

Os Jogos Olímpicos de Paris de 2024 têm abertura marcada para 26 de julho. As competições ocorrem desde o dia 24, com competidores dos cinco continentes que disputam as tão cobiçadas medalhas. Já os Jogos Paralímpicos serão realizados de 28 de agosto a 8 de setembro.

Construções Recreio