Search
Close this search box.

Bia Haddad bate polonesa na estreia em Wimbledon

Em uma de suas melhores performances nesta temporada, Beatriz Haddad Maia estreou com uma boa vitória no Torneio de Wimbledon nesta quarta-feira. Mais à vontade na grama, a tenista número 1 do Brasil superou a polonesa Magdalena Frech por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, em 1h50min de confronto.

Na segunda rodada, Bia vai enfrentar a colombiana Camila Osorio, de 22 anos e 84ª do mundo – já foi a 33ª em 2022. As duas tenistas se enfrentaram apenas uma vez no circuito, com vitória da brasileira no saibro de Roma, no ano passado.

O resultado e o desempenho da brasileira nesta quarta contrastam com a campanha que ela vinha fazendo na curta temporada de grama até agora. Em ano irregular no circuito, a 20ª do mundo vinha de apenas uma vitória na rápida superfície e quatro derrotas nos cinco jogos anteriores à estreia em Wimbledon.

Nesta quarta, porém, ela elevou o nível de atuação e mostrou solidez tanto no fundo de quadra quanto na rede, com belos voleios. Em Londres, Bia tenta defender os pontos conquistados com a boa campanha do ano passado, quando abandonou nas oitavas de final após sentir dores nas costas.

A estreia de Bia estava marcada inicialmente para terça-feira. No entanto, a chuva atrapalhou a programação e a brasileira só pôde entrar em quadra no início desta quarta. Mesmo assim, Bia e Frech só puderam jogar dois games até que o mau tempo voltasse a paralisar a rodada.

Quando a partida foi retomada, a tenista brasileira manteve o ritmo dos primeiros pontos e foi para cima da rival, atual 58ª do mundo para obter a vitória.

Tribuna do Norte

Limpa Mil