Search
Close this search box.

Baixo aproveitamento em casa preocupa o ABC na Série C; veja números

Estádio Frasqueirão não tem sido um aliado do ABC na Série C — Foto: Augusto César Gomes

Com dois jogos seguidos em casa, o ABC vivia a expectativa de somar seis pontos e passar a brigar por uma vaga no G-8 da Série C do Campeonato Brasileiro. O plano inicial foi frustrado com a derrota por 2 a 0 para o CSA, no fim de semana e agora só é possível alcançar metade do objetivo, no duelo contra o Tombense, na próxima segunda-feira. O problema é que o retrospecto no Frasqueirão em 2024 não ajuda.

Na Série C, foram seis jogos em casa, com duas vitórias (Floresta e Remo) e quatro derrotas (Náutico, Londrina, Volta Redonda e CSA) – aproveitamento de 33,3%.

No ano, são 19 partidas no Frasqueirão, com seis vitórias, oito empates e cinco derrotas – aproveitamento de 45,6%.

O técnico Roberto Fonseca tem frisado que o objetivo do ABC é alcançar a pontuação que assegure a permanência na Série C e, posteriormente, se possível, pensar em classificação. O Alvinegro ocupa atualmente a 13ª posição, com 13 pontos – três a mais que o primeiro time do Z-4, a Aparecidense, e cinco a menos que o último do G-8, Figueirense (veja a tabela).

Na última entrevista coletiva, Fonseca comentou sobre as oscilações da equipe, principalmente nos confrontos em Natal.

– Nós chegamos aqui numa situação muito dura do ABC, muito difícil. A gente conseguiu reverter, trouxemos um ânimo novo para o torcedor e, principalmente, para os atletas, ao dar moral, em uma recuperação psicológica. E a gente precisava disso. Nós conseguimos até certo ponto essa recuperação, mas nós temos que ter uma contundência maior. Nós temos que ter um aproveitamento melhor, principalmente dentro de casa. Nós conseguimos ter isso fora de casa, mas nós estamos precisando ter um aproveitamento mais seguro, mais efetivo, ou, quem sabe, sem oscilação. E essas oscilações têm feito com que a gente tenha dificuldade nessa campanha – analisou.

Leia mais notícias do esporte potiguar no ge RN | ge.globo/rn

g1 RN

Supermercado Recreio