Search
Close this search box.

Avião faz pouso de emergência no Aeroporto Aluízio Alves

Um avião que fazia o trajeto Madri-Montevideo fez um pouso de emergência na madrugada desta segunda-feira (1°), no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante. O motivo do pouso foi devido a uma turbulência e falta de oxigênio. O pouso ocorreu às 2h32. As equipes do Corpo de Bombeiros e das Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já deram suporte aos 30 passageiros que estavam no voo.

Além deles, também foi necessário solicitar ambulâncias do Samu Metropolitano e do Samu Natal. Segundo a assessoria do aeroporto, os passageiros foram atendidos e encaminhados a unidade de saúde mais próxima da região para realizarem atendimento médico. A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informou que a maioria das pessoas foram encaminhadas ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o desespero das pessoas durante a turbulência, em meio à baixa luminosidade. Em uma das gravações, é possível identificar um passageiro tentando alcançar um compartimento de oxigênio da aeronave.

Confira a nota do Aeroporto:

A Zurich Airport Brasil confirma o pouso de emergência ocorrido durante a madrugada desta segunda-feira (01), no Natal Airport.

Um avião da cia aérea Air Europa, que fazia o trajeto Amsterdã-Montevideo, realizou um pouso de emergência devido a uma turbulência, necessitando de apoio médico para alguns aos passageiros, que foram encaminhados a unidade de saúde mais próxima da região para realizarem atendimento médico.

Confira a nota da Sesap:

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informa que, por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do Rio Grande do Norte, realizou a remoção de 30 pessoas que estavam no voo que fazia o trajeto entre Madri e Montevidéu e realizou pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Natal na madrugada desta segunda-feira (1°). O SAMU RN foi acionado pela concessionária que gere o aeroporto e atendeu a ocorrência com 15 ambulâncias, com apoio de unidades do SAMU Natal, do Corpo de Bombeiros e do próprio aeroporto. Os passageiros foram avaliados e encaminhados a hospitais na capital, em sua maioria para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel.

Tribuna do Norte

Seridó Cadeiras