Search
Close this search box.

Atleta potiguar é bicampeão brasileiro do Ciclismo de Estrada 2024

O atleta potiguar Roberto Pinheiro da Silva, mais conhecido como Betinho, foi bicampeão brasileiro do Ciclismo de Estrada de 2024. Roberto é integrante da Pindamonhangaba Cycling Team. A prova tinha um percurso de 187,2km e aconteceu no domingo (30), em Palmas, Tocantins. Ele conseguiu o primeiro lugar na disputa com o tempo de 4h19min. Os atletas Felipe Marques e Alessandro Guimarães alcançaram o segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Roberto Pinheiro se emocionou com a conquista e agradeçeu a força que teve dos amigos e família. “Agradeço a Deus pela vitória. Foi um longo trajeto até chegar aqui novamente. Toda equipe confiou muito no meu trabalho. Agradeço a todo o pessoal do Rio Grande do Norte que torceu por mim, meus irmãso, primos e amigos. Tenho certeza que minha mãe e minha esposa torcem muito por mim”, expressou.

O diretor da Pindamonhangaba Cycling Team contou que a vitória do atleta é uma superação. “A vitória do Betinho é, acima de tudo, uma história de superação. Ele precisou vencer grandes barreiras até chegar a esse momento. Estou feliz demais em podermos ter contribuído com isso, mas ele é o grande campeão, campeão nacional de ciclismo e campeão na vida, pois mesmo com os problemas que enfrentou, nunca desistiu, voltou a sonhar e agora realiza novamente o sonho de ser campeão nacional de ciclismo. Que isso sirva de exemplo para as novas gerações e para as nossas vidas”, conclui.

Tribuna do Norte

Espaço Flor de Lotus