Um ataque a tiros dentro do shopping Allen Premium Outlets, no Texas, Estados Unidos, neste sábado, 6, deixou ao menos nove mortos, segundo as autoridades. Outras sete pessoas ficaram feridas. A informação é foi divulgada pela Fox News. Algumas vítimas erma crianças de 5 anos de idade, segundo a CNN Internacional.
Segundo o comandante do departamento de polícia do Texas, Brian Harvey, um policial estava no centro de compras quando o ataque começou, por voltas 15h30, no horário local. “Ele ouviu tiros e neutralizou o suspeito. Também chamou ambulâncias”, disse.
O comandante acredita que o suspeito agiu sozinho. Greg Abbott clssificou o ataque como “uma tragédia indescritível”.
O chefe do Departamento de Bombeiros de Allen, Jonathan Boyd, disse que entre as vítimas feridas, quatro estão estáveis e outras três em estado crítico. Sete pessoas morreram no local e outras duas não resistiram aos ferimentos e morreram na sequência. O Departamento de Polícia pediu para a população evitarem a área.
Um levantamento feito pelo grupo Gun Violence Archive aponta que os Estados Unidos registraram 198 tiroteios em massa desde o início do ano. Esse é o maior número para o período desde 2016. O estudo leva em consideração casos com quatro ou mais pessoas feridas ou mortas, excluindo o atirador.
Com informações de Jovem Pan e g1