Search
Close this search box.

Artesanato foi destaque no Seridó Criativo da Terra das Artes

No último sábado, 19, o Projeto Seridó Criativo esteve em São João do Sabugi RN, cidade do Seridó que recebeu título oficial de “Terra das Artes”.

No Espaço de Eventos da Praça Antônio Quintino de Araújo, artesãos e artesãs de São João e de Caicó, estiveram presentes com brinquedos populares, crochê, arte em madeira, arte plástica, acessórios de decoração, e uma riqueza em gastronomia: licor, queijo, bolos, manteiga e o pirulito de tabuleiro, uma relíquia do Seridó.

A programação contou com a música de Ícaro Fernandes, e as Lydias Brasileiras, com participação de Sam e Rômulo Lima. A Aula de Dança “Forró” de Mônica Belotto contou com participação de pessoas de todas as idades, e a Trapiá Cia Teatral, levou uma mensagem lúdica sobre lendas e tradições do Seridó, através do teatro de bonecos.

Em setembro, o Projeto Seridó Criativo visita Carnaúba dos Dantas em 02 de setembro e Ipueira, dia 09. O projeto tem como idealizador Zezinho Vídeo e tem parceria da Associação Cultural Trapiá. O financiamento acontece pelo Edital Potigás Natural – como Fazer o Bem, através da Lei Estadual de Incentivo Câmara Cascudo, do Governo do RN e Fundação José Augusto.

As prefeituras municipais apoiam, recepcionando o projeto, com ponto de apoio e acolhimento aos artistas.

Seridó Cadeiras