Search
Close this search box.

Após briga no jogo anterior, Vasco x Furacão será tenso

Ainda com as imagens da briga envolvendo os elencos de Vasco da Gama e Athletico/PR, em jogo válido pela Série A do Campeonato Brasileiro, as duas equipes se reencontram nesta quinta-feira (29), no mesmo local (São Januário). Desta vez, o jogo é válido pela Copa do Brasil e o clima nos bastidores torna a partida ainda mais “nervosa”. A bola rola a partir das 20h.

Para chegar nesta fase, o Vasco empatou 1 x 1 no jogo de ida e venceu de 1 x 0 do Atlético-GO. Já o Athletico-PR, venceu o RB Bragatino nos dois duelos, sendo os placares de 2 x 0 e 3 x 2.

Os anfitriões têm uma sequência positiva de seis jogos sem perder. Nos últimos cinco jogos, o Athletico-PR tem dois triunfos, uma igualdade e duas derrotas. No jogo anterior entre as equipes, o Cruz-Maltino quebrou o tabu de quatro anos sem vencer o Furacão.

O Vasco chega ao segundo confronto consecutivo entre os times com moral. A equipe venceu a primeira partida, válida pelo Brasileirão, por 2 a 1, com gols de Pablo Vegetti e Emerson Rodríguez. O resultado subiu o Cruz-Maltino para 8ª posição na tabela da competição. A sequência de resultado do time fez o torcedor ganhar confiança, com seis jogos sem perder no momento.

A diretoria do clube anunciou a chega do atacante chileno Jean David. O jogador estava no Toluca-MEX. Para o duelo da Copa do Brasil, o atacante David é uma dúvida. O jogador foi diagnosticado com uma celulite facial e não jogou o primeiro compromisso entre os times. Rossi, que cumpriu suspensão, volta a ficar disposição.

O Athletico-PR inicia as quartas de final da Copa do Brasil para seguir vivo nas copas. A equipe se classificou na última semana na Sul-Americana, onde busca o tricampeonato. Porém, o desempenho difere com o momento no Brasileirão. O Furacão está há quatro jogos sem vencer na competição e estacionou na 10ª posição.

Martín Varini ganhou desfalque importante nos últimos dias. Fernandinho teve uma ruptura do músculo adutor da coxa e será baixa por um tempo no Furacão. Gamara e Zapelli voltam a ficar à disposição, após não atuarem no Brasileirão.

As médias de jogos com gols das duas equipes na Copa do Brasil são altas. O Vasco tem 1,83 gols marcados, enquanto o Athletico-PR 2,25. Assim, a expectativa é que tenha mais de dois gols nesse confronto. Além disso, a segunda parte dos duelos é o período de onde acontecem mais marcações. Por fim, o Cruz-Maltino é um time muito forte como mandante. A força de São Januário é um dos pontos da recuperação do time no Brasileiro.

Outro jogo:
20h – Juventude x Corinthians

Tribuna do Norte

Construções Recreio