Search
Close this search box.

Aplicativo automatiza pagamento da obrigação acessória do MEI

O aplicativo RecargaPay implementou uma ferramenta que automatiza o pagamento DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional) para MEIs (microempreendedores individuais). A taxa mensal é obrigatória, com vencimento até o dia 20 de cada mês.

Segundo o RecargaPay, o serviço de emissão de DAS é gratuito. Basta se cadastrar no aplicativo.

Em geral, para emitir o documento, o MEI precisa acessar o PGDAS-D (Programa Gerador de DAS) de forma avulsa, por meio do portal do Simples Nacional ou e-CAC.

O DAS-MEI é a única obrigação financeira do MEI, que deve efetuar o pagamento mesmo não exercendo atividade empreendedora. É por meio do DAS que o MEI recolhe seus impostos e contribui para o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

O valor do documento varia de acordo com a natureza da atividade empreendedora. Em geral, custa de R$ 70 a R$ 80.

O RecargaPay já disponibiliza os serviços de emissão e pagamento em seu aplicativo. A empresa registra mais de 7 milhões de usuários. “A automatização do pagamento do DAS tem justamente esse objetivo: otimizar os serviços que oferecemos aos MEIs e deixar as experiências cada vez mais tranquilas para que eles possam atingir suas metas de negócios”, diz o executivo da RecargaPay, Wenceslao Frers.

Poder360

Construções Recreio