Search
Close this search box.

Análise: Fortaleza domina, faz quatro gols no 1º tempo e volta à final da Copa do Nordeste

Fortaleza supera o Sport — Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC

No confronto em que Vojvoda igualou Moisés Gomes como técnico com mais jogos oficiais na história do clube, o Fortaleza deu o melhor em campo e venceu o Sport por 4 a 1, avançando à final da Copa do Nordeste. O início avassalador teve três gols em 21 minutos, com Moisés marcando duas vezes e Hércules anotando o terceiro. Foi o reencontro dos times após atentado ao ônibus do Fortaleza em fevereiro. Moisés ainda fez o quarto.

O Fortaleza começou o duelo já completamente focado, jogando com tranquilidade e inteligência. Da esquerda, saíram os dois primeiros gols, com Moisés, que acertou um chutaço para abrir o placar e depois fez um domínio com classe, batendo colocado e balançando as redes: 2 a 0. Em 21 minutos, o Fortaleza já vencia por três: Hércules deixou o goleiro para trás, em um drible, e fez.

O Sport tentou, é verdade, com Barletta e Pedro Lima, principalmente, mas João Ricardo apareceu de forma gigante quando preciso. Com aula de contra-ataques e estratégia irretocável de Vojvoda, Moisés marcou o terceiro dele: 4 a 0 para o Laion.

Mesmo com muitos jogadores com cartão amarelo, Vojvoda mudou no intervalo apenas com a entrada de Zé Welison no lugar de Pedro Augusto. O Fortaleza voltou com o mesmo controle. Poderia ter ampliado com Moisés e no cabeceio de Lucero, mas as duas tentativas pararam em Caíque.

As mexidas de Vojvoda mantiveram a qualidade da equipe, que suportou muito bem as investidas do Sport, desesperado para fazer pelo menos um gol, que saiu aos 37 com Gustavo Coutinho.

Na arquibancada, a torcida do Fortaleza cantava alto e enchia de ânimo o elenco. O Fortaleza, que vinha de uma desclassificação pesada contra o Vasco na Copa do Brasil nos pênaltis, mostrou que não se abalou e encarou a semifinal da Copa do Nordeste com grandeza. Hércules, Pochettino e Moisés se destacaram nesta ida à final.

O foco agora é o Sportivo Trinidense pela Sul-Americana na quarta-feira (29), no Castelão, às 21 horas, quando pode avançar às oitavas como líder do Grupo D. A torcida, com certeza, vai lotar o estádio para apoiar.

Na final da Copa do Nordeste, nos dias 5 e 9 de junho, o Fortaleza enfrentará o CRB, que eliminou o Bahia em cobranças de pênaltis. Depois do domingo, uma grande notícia para o Fortaleza é a recuperação de Moisés, que pode ser ainda melhor aproveitado agora na Série A do Brasileirão e na Sul-Americana.

Fonte: Globo Esporte.

Supermercado Recreio